PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CPF vai indicar quanto você irá receber do Auxílio Emergencial
28/02/2021 13:51 em noticias

O Governo Federal disponibilizou um passo a passo para consultar e tirar dúvidas de quem solicitou o Auxílio Emergencial.

Para acessar às informações, é necessário ter em mãos CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe do beneficiário. Após a inserção dos dados pelo cidadão, aparecerá uma tela com as informações de todas as etapas do processamento do benefício na Dataprev.Para facilitar ainda mais a consulta, o órgão desenvolveu também uma cartilha com o passo a passo para as pessoas acessarem as informações pelos sites.

A pesquisa pode ser feita tanto pelo site www.cidadania.gov.br/consultaauxilio  quanto pelo https://consultaauxilio.dataprev.gov.br. Os sites foram desenvolvidos para serem acessados pelo computador ou por dispositivos móveis, como celulares ou tablets.

Auxílio Emergencial 2021

Os beneficiados com o auxílio emergencial em 2021 serão selecionados pelo Ministério da Cidadania com base nos cidadãos que receberam as parcelas do benefício em 2020. No entanto, será realizada uma seleção, um verdadeiro pente-fino, que utilizará o cruzamento de dados de mais de 11 bases de dados como INSS, MEI, CNIS, para verificar quem faz jus ao pagamento neste ano.A previsão do governo para essa nova rodada, é que inicialmente os beneficiados pertençam às camadas mais baixas da pobreza, sendo os outros critérios semelhantes aos do ano passado. Neste ano não haverá pagamento em dobro para mães chefes de família.Em princípio, não serão contemplados com o auxílio emergencial:

  • servidores públicos
  • Aposentado
  • pensionista
  • Quem recebe BPC
  • Quem recebe seguro-desemprego
  • Pessoas com vínculo empregatício ativo.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!