No começo da semana o vereador Duda Amaral, líder da bancada do PROGRESSISTAS no Legislativo Municipal de Sant’Ana do Livramento protocolou um ofício endereçado ao governador Eduardo Leite. No documento, Amaral faz algumas solicitações ao chefe do Piratini acerca de medidas que, segundo própria avaliação, poderiam contribuir no combate à pandemia do Covid-19.
O texto solicita ao Governador que inclua os servidores da rede pública e particular de ensino no grupo prioritário de imunização contra o vírus, sob o argumento de que a paralisação do ensino presencial acarreta em notórios prejuízos no desenvolvimento de crianças e jovens.
Outro ponto que foi levantado pelo vereador foi a suspensão das excursões pelo Estado enquanto perdurarem as medidas da bandeira preta. Segundo Amaral, “se o Governo mantém os comércios fechados, não há razões para que os compristas precisem reabastecer com tanta urgência seus próprios estoques, para isso causando maior movimentação e até aglomerações nas cidades para onde viajam, a exemplo da fronteira Livramento-Rivera”.
Fechando as solicitações, Amaral também pediu ao Governador que estendesse o prazo de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) por mais seis meses, tendo em vista “a grave crise de ordem econômica que assola o mundo” e também considerando o alto índice de desemprego fonte http://www.aplateia.com.br/