PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Maria confirma mais quatro mortes em decorrência do coronavírus
18/03/2021 17:29 em noticias

Com o registro de mais quatro mortes por conta da Covid-19, o recorde de óbitos em março segue em crescimento. O total de santa-marienses mortos pelo coronavírus chegou a 321. Em boletim epidemiológico divulgado na noite de terça-feira, foram incluídos mais 293 casos de contaminação - o total está em 21.809. Os curados, de acordo com a prefeitura, são 16.548.

Março, em apenas 18 dias, já acumula 57 mortes por conta da Covid-19, recorde mensal desde o início da pandemia. O recorde anterior era de fevereiro, com 53 óbitos. Os dados são do Observatório de Informações em Saúde da UFSM. Na terça-feira, em apenas um dia, 12 mortes foram confirmadasTrês mortes aconteceram na quarta-feira no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Uma das vítimas é uma mulher, de 69 anos, internada no dia 13 de março. Na terça-feira, ela foi transferida para a UTI. Ela tinha hipertensão sistêmica e diabetes. O teste positivo para a Covid foi realizado no dia 10.

Se cogestão voltar, prefeito Pozzobom diz que permitirá reabertura de lojas a partir de segunda

As outras duas vítimas são homens, de 94 e 51 anos. O idoso foi internado no dia 4 de março, mas havia recebido o diagnóstico positivo no dia 26 de fevereiro. Ele tinha registro de doença cardiovascular crônica e doença renal crônica. A vítima de 51 anos havia sido internada na UTI no dia 11 de março, após testar positivo para a Covid-19 em 2 de março. Ele tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e hipertensão.

Houve ainda o registro de uma morte ocorrida na última segunda-feira. Trata-se de um homem, de 68 anos, com registro de diabetes. Ele morreu na UPA 24h, onde havia sido internado no dia 11 de março. Ele testou positivo no dia 4 de março.                                    

 fonte  Diário de Santa Maria

COMENTÁRIOS