A Sociedade Franciscana de Assistência à Saúde (Sefas) lançou uma nota oficial na tarde desta segunda-feira, informando que instaurou uma sindicância interna para apurar um episódio envolvendo uma paciente, de dois anos de idade, que deu entrada nesta manhã, no Hospital Casa de Saúde, para o tratamento de uma infecção no ouvido. Após ser medicada, a menina teria passado mal e foi levada em estado grave para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
A denúncia foi formulada pela madrinha da criança, nas redes sociais. A reportagem da Rádio Imembui obteve a confirmação de que o caso estaria sendo tratada em forma de sindicância, por meio da assessoria de imprensa da Sefas e nota oficial da instituição, repassada via assessoria de comunicação da prefeitura. Até o fechamento desta nota, ainda não havia informações sobre o estado de saúde da criança.
NOTA OFICIAL DA SEFAS
“A direção da Casa de Saúde está ciente e lamenta o caso envolvendo uma menina de 2 anos que estava sendo atendida na instituição e precisou ser levada para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Uma sindicância interna foi instaurada para apurar o caso. Após os devidos esclarecimentos sobre condutas adotadas, serão tomadas as medidas cabíveis legais e necessárias. A direção se solidariza e se coloca à disposição para demais esclarecimentos junto aos familiares da criança.”
Fabricio Minussi – Central de Jornalismo
Foto - Reprodução/Facebook fonte