PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Casa de saúde afasta funcionária envolvida em atendimento a criança que passou mal
noticias
Publicado em 23/03/2021

A direção do Hospital Casa de Saúde lançou uma nova nota na manhã desta terça-feira, informando que afastou, preventivamente, das suas funções, a funcionária da instituição,, envolvida no atendimento a uma menina de dois anos que passou mal após ser medicada para uma inflamação no ouvido. A criança foi levada em estado grave para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). 

Segundo a direção da Casa de Saúde, uma sindicância interna já foi instaurada. "Sobre a conduta e medicação utilizadas no atendimento à menina, há suspeitas e está sendo realizada uma cuidadosa apuração do caso. Após a finalização da sindicância, diz a nota, serão tomadas as medidas legais cabíveis."

A Casa de saúde acrescenta que segue solidária e à disposição dos familiares da criança para demais esclarecimentos. A menina continua internada na UTI pediátrica do Husm. Seu estado é grave, mas estável, conforme informou o hospital na manhã desta terça-feira.

NOTA LANÇADA NESTA TERÇA-FEIRA

A direção do Hospital Casa de Saúde lamenta profundamente o caso envolvendo a menina de 2 anos que estava sendo atendida na instituição e precisou ser levada para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). A sindicância interna está instaurada e a funcionária envolvida foi afastada preventivamente de suas funções até que seja averiguado o fato. Sobre a conduta e medicação utilizada há suspeitas e estão sendo realizada uma cuidadosa apuração do caso. Após a finalização da sindicância, serão tomadas as medidas legais cabíveis. A direção do hospital segue solidária e à disposição dos familiares da criança para demais esclarecimentos.

Fabricio Minussi: Central de Jornalismo Imembui/Band

Foto: Reprodução/Facebook  fonte https://radioimembui.com.br/#/

Comentários