Com mais oito óbitos confirmados nesta sexta, Santa Maria ultrapassou a marca de 380 mortes associadas ao novo coronavírus. Duas das pessoas morreram em casa (veja abaixo). O total de óbitos na cidade, desde o início da pandemia, atingiu a marca de 381 casos.Na quinta-feira, Santa Maria havia contabilizado um número recorde de 19 mortes, sendo que 14 delas ocorreram entre segunda e quinta-feira. As demais, em datas anteriores.
Confira, abaixo, o perfil das vítimas confirmadas nesta sexta:
- Mulher, 41 anos, com registro de hipertensão arterial sistêmica e obesidade. Em 15 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 17 de março, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Em 19 de março, a paciente foi transferida para a UTI. O óbito aconteceu em 25 de março.
- Mulher, 78 anos, sem registro de comorbidade. Em 17 de fevereiro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Na mesma data, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Em 28 de fevereiro, a paciente foi transferida para a UTI. O óbito aconteceu em 25 de março.
- Mulher, 66 anos, com registro de diabetes. Em 22 de fevereiro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 27 de fevereiro, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. No dia seguinte, a paciente foi transferida para a UTI. O óbito aconteceu em 25 de março.
- Homem, 55 anos, com registro de doença cardiovascular crônica, diabetes, asma, síndrome de down, pneumopatia crônica e hipertensão arterial sistêmica. Em 27 de fevereiro, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No dia seguinte, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Em 3 de março, o paciente deu entrada na UTI. O óbito aconteceu em 25 de março.
- Mulher, 79 anos, com registro de hipertensão arterial sistêmica. Em 6 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 19 de março, deu entrada na UTI do Hospital Regional. O óbito aconteceu em 24 de março.
- Homem, 70 anos, com registro de doença cardiovascular crônica. Em 12 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Buscou atendimento na UPA e na Cauzzo, mas não teve internou. O óbito aconteceu em 20 de março, em domicílio.
- Homem, 91 anos, com registro de doença renal crônica, doença neurológica crônica e doença cardiovascular crônica. Em 19 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No dia seguinte, recebeu atendimento na UPA. O óbito aconteceu em 24 de março, em domicílio.
- Mulher, 80 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e asma. Em 20 de março, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 25 de março, deu entrada na UPA. O óbito aconteceu no mesmo dia.
Os casos serão incluídos no Boletim Epidemiológico a ser atualizado nesta sexta-feira (25). (Com informações da prefeitura) fonte https://diariosm.com.br/