A tentativa de fuga aconteceu no dia 17 de março e foi flagrada por pessoas que estavam próximas ao hospital. À época, a instituição afirmou que o paciente sofreu uma crise de ansiedade por ter medo de ser intubadoO HU informou que o paciente teve a morte cerebral confirmada após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A morte foi confirmada no início da noite de domingo.
O homem tinha 45 anos e foi transferido para o HU de Londrina no dia 16 de março. Após a tentativa de fuga, na manhã do dia 17, ele foi seguido por profissionais de saúde e reconduzido ao hospital.
A instituição afirmou que o paciente disse que tinha medo e angústia que o quadro dele se agravasse e ele fosse intubado. Ele passou por acompanhamento psicológico.
Poucos dias depois, o homem precisou ser intubado e foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).Londrina tem 46.414 casos confirmados e 822 mortes provocadas pela Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Em todo o Paraná são 828.406 diagnósticos e 16.007 óbitos. fonte https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/