A pandemia segue em situação grave em Santa Maria. Em boletim atualizado na noite de terça-feira, o município confirmou mais sete mortes por conta da Covid-19. Os óbitos ocorreram entre domingo e terça-feira. O total de mortes relacionadas à pandemia na cidade chegou a 443. No mesmo dia, Santa Maria também ultrapassou a marca de 26 mil casos confirmados. Foram 346 novos registros, e o total chegou a 26.102 - o que representa cerca de 9,2% da população.No boletim, foram registrados apenas 18 novos casos de pessoas recuperadas. Entretanto, o número pode não refletir a realidade. Desde dezembro, a prefeitura enfrenta dificuldades na notificação de casos recuperados de Covid-19. Com isso, o total de pessoas recuperadas é de 17.087, mas esse dado pode ser maior, já que a estimativa da prefeitura de casos ativos da doença, que são pessoas que ainda podem transmitir o vírus, é 805.

PERFIL DAS VÍTIMAS

Duas mortes aconteceram na terça-feira. Uma mulher, de 80 anos, morreu no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde estava internada desde o dia 30 de março. Ela tinha registro de doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica. A outra vítima é um homem, de 66 anos, com registro de diabetes, hipertensão arterial sistêmica e obesidade, que estava internado no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo desde o dia 3 de março.Das sete mortes confirmadas na terça, quatro aconteceram na segunda-feira. Duas vítimas estavam internadas no Hospital de Caridade: uma mulher, de 69 anos, sem comorbidade, na UTI desde o dia 22 de março, e um homem, de 8 anos, com doença cardiovascular crônica e pneumopatia crônica, internado desde 31 de março. Um homem, de 68 anos, morreu no Husm, onde foi internado na UTI no dia 16. Ele tinha registro de doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica, diabetes e hipertensão arterial sistêmica. A outra vítima na segunda-feira foi uma mulher, de 94 anos, que teve diagnóstico positivo e foi internada no Hospital da Brigada Militar no mesmo dia em que veio a óbito. A idosa tinha registro de doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica.

Uma das mortes aconteceu no domingo: uma mulher, de 64 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em 31 de março. Ela tinha registro de doença cardiovascular crônica e asma fonte https://diariosm.com.br/