PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SANTA MARIA RS mais 7 registros, Santa Maria chega a 511 mortes por coronavírus
esporte
Publicado em 21/04/2021

Com mais sete mortes confirmadas na terça-feira, o município chegou a 511 óbitos em decorrência do coronavírus desde o começo da pandemia. Os dados constam em boletim epidemiológico atualizado pela prefeitura. Foram acrescentados ainda 170 casos confirmados de contaminação, e o total subiu a 28.276. Abril já é o segundo mês com mais internações e óbitos causados pelo vírus, atrás apenas de março. Já são pelo menos 91 mortes desde 1º de abril.

PERFIL DAS VÍTIMAS
Duas das vítimas morreram na terça-feira. Foram dois homens, de 71 anos. Um deles teve o diagnóstico positivo em 13 de abril, quando foi internado no Hospital Regional. No dia 17, ele foi transferido para a UTI. O idoso tinha registro de hipertensão arterial sistêmica e diabetes. O outro homem não tinha registro de comorbidades. Ele deu entrada na UPA na segunda-feira, com diagnóstico positivo para a Covid-19, e morreu no dia seguinte.Três mortes aconteceram na segunda-feira: uma das vítimas é um homem, de 70 anos. Ele deu entrada na UPA no dia 8 de abril, com diagnóstico positivo para a Covid-19. O idoso tinha registro de doença cardiovascular, diabetes e obesidade. Uma mulher, de 58 anos, com registro de obesidade, também morreu na UPA, mas no domingo. Ela deu entrada no dia 12 abril, mesmo dia em que testou positivo para a doença.

Uma mulher, de 74 anos, morreu no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo na segunda-feira. Ela foi internada na UTI no dia 22 de fevereiro, com diagnóstico positivo. Ela tinha doença cardiovascular e neurológica. Já um homem, de 57 anos, morreu no mesmo dia, mas no Hospital Universitário. Ele testou positivo e foi internado no dia 22 de março, e transferido para a UTI no dia 27. Ele não possuía comorbidades.Outra morte aconteceu no dia 14 de abril. A vítima é uma mulher de 84 anos, com doença cardiovascular e diabetes. Ela testou positivo no dia 13 de abril, e chegou a ser internada na UTI do Hospital de Caridade no mesmo dia da morte.

RECUPERADOS

O número de curados é de 17.510. Entretanto, a prefeitura enfrenta dificuldades no registro de recuperados desde dezembro, e o número pode não refletir a realidade. O número de casos ativos estimado pelo Executivo é de 633. fonte https://diariosm.com.br/

Comentários