PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SANTA MARIA Sindicato ameaça paralisar transporte coletivo por vacina para motoristas e cobradores
27/04/2021 21:48 em noticias
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santa Maria (Sitracover), Rogério dos Santos da Costa, disse em entrevista à Rádio Imembui, na segunda-feira, que cobradores e motoristas do transporte coletivo de Santa Maria podem paralisar as atividades nos próximos dias, caso a prefeitura não promova a vacinação dos colaboradores do setor contra a Covid-19. A manifestação do presidente do Sitracover foi ao ar na edição das 12h45 do Nosso Correspondente.
Rogério da Costa argumenta que o transporte coletivo é considerado serviço essencial, desde o início da pandemia, em março de 2020. "Mas os operadores do sistema não estão entre os grupos prioritários". Todos os dias recebemos relatos de trabalhadores infectados. Fora as mortes. Estamos todos os dias expostos. Em contato direto com o público usuário do transporte coletivo. Corremos, diariamente, risco de contágio e transmissão do novo coronavírus", afirmou.
A reportagem procurou a prefeitura para saber se já havia uma definição quanto ao pedido do Sitracover, de vacinar os trabalhadores do transporte público. Em nota, o Executivo disse que "reconhece a importância desses profissionais na prestação de serviço essencial à população, bem como reconhece a exposição desses trabalhadores. Porém, os gestores municipais não possuem competência para definir o público-alvo da vacinação contra a Covid-19. Todos os municípios obedecem ao Plano Nacional da Imunização (PNI) e a pactuação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/RS) para que as campanhas sejam uniformes em cada estado. O ofício já está sendo encaminhado para a categoria."
Ainda durante entrevista concedida à Rádio Imembui, o presidente do Sitracover disse que o sindicato irá avaliar a posição da prefeitura e que até o final de semana irá avaliar a situação para deliberar sobre uma eventual paralisação das atividades ou outras medidas.
FONTE Rádio Imembui
 
COMENTÁRIOS