PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cpers avalia nova ação judicial para suspender retorno de aulas presenciais
27/04/2021 22:47 em noticias

Depois das alterações nas regras do Distanciamento Controlado, o Rio Grande do Sul passou para a bandeira vermelha. A mudança permite a retomada das aulas presenciais. Um decreto ainda vai detalhar quais níveis de ensino poderão ter atividades presenciais, mas a tendência é que o Estado autorize o retorno, pelo menos, de Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, como estava previsto.Diante disso, o  Cpers/Sindicato, que representa os professores da rede estadual, já estuda judicializar a questão novamente. Em vídeo publicado nas redes sociais do sindicato, a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer afirma que o jurídico já trabalha em ação contra a medida.

 

 

 

Segundo o coordenador do 2º Núcleo do Cpers em Santa Maria, Rafael Torres, a justificativa é que não houve alteração nos índices de contágio e de internações no Rio Grande do Sul.

- Essa é mais uma manobra contra a ciência e sem critérios por alguém que está se sentindo acuado - argumentou.

 

O decreto que vai determinar quais níveis de ensino poderão ter atividades presenciais não foi publicado até as 20h desta terça. Segundo a assessoria do governador Eduardo Leite, os demais protocolos da bandeira vermelha não terão alterações. A suspensão de atividades não essenciais entre 20h e 5h deve seguir em vigor. fonte https://diariosm.com.br/

COMENTÁRIOS