PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Velório coletivo marca despedida de vítimas de chacina em escola no oeste catarinense
noticias
Publicado em 05/05/2021

Os moradores da cidade de Saudades, no oeste de Santa Cantarina, participam desde às 9h desta quarta-feira (5) de celebrações religiosas organizadas pela comunidade, em parceria com a prefeitura, para marcar o velório coletivo das vítimas do ataque à escola infantil Aquarela.

Os corpos das três crianças e duas professoras mortas ao serem atingidas por golpes de faca desferidos por um homem, de 18 anos, estarão nas dependências do Parque de Exposições Theobaldo Hermes, na cidade de Saudades. O Bispo Dom Odelir José Magri, da Diocese de Chapecó (SC), realizará uma missa no local.

Ao fim do velório coletivo, os corpos serão transferidos para o cemitério municipal, onde mais um evento religioso será realizado. Antes do sepultamento das vítimas, será feita ministrada a Santa Missa. As informações foram divulgadas pela Prefeitura de Saudades, que não apresentou orientações sobre o limite de público nos locais, nem recomendações para evitar aglomeração e desrespeito aos protocolos de segurança sanitária.

QUEM SÃO AS VÍTIMAS

As três crianças que morreram no ataque a uma creche em Saudades na manhã desta terça-feira (4) foram identificadas pela Polícia Civil. As vítimas são Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.  

As outras vítimas do ataque também foram identificadas. A professora Keli Anicevski que morreu no local e agente educadora Mirla Renner chegou a ser levada ao Hospital de Chapecó, mas não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito. 

As cinco vítimas foram mortas pelo jovem Fabiano Kipper Mai, de 18 anos. Ele invadiu a unidade escolar por volta das 9h30min de terça e utilizando uma espécie de espada, matou as cinco pessoas. O velório coletivo das cinco vítimas ocorre no ginásio de esportes da cidade.

Com informações da CNN Brasil
Foto: NSC TV, Reprodução

Comentários