Em decorrência de complicações advindas da Covid-19, morreu agora no final da tarde, no Hospital Regional, o ex-vereador, ex-presidente da Câmara e também histórico militante do PMDB e do MDB, do qual foi presidente, o agora aposentado Claudio Francisco Pereira da Rosa, o Cláudio Rosa.
Ele esteve internado vários dias na Casa de Saúde mas, em função de duas paradas cardiácas, segundo informações obtidas junto ao seu ex-assessor e atual parlamentar Adelar Vargas (Bolinha), após uma passagem pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi transferido ao Hospital Reginal. Neste estabelecimento, não resistiu a novas complicações e morreu.
Vargas, que é vereador desde 2017, enalterce a importância de Cláudio Rosa, seu mentor, por sua atuação junto ao parlamento e à política local. Suas áreas de atuação eram exatamente as questões urbanas de Santa Maria.
Cláudio Rosa presidiu o Legislativo em 2003. Ocupou cadeira no Legislativo, como titular, durante 16 anos, entre 1993 e 2008.
Não há informações ainda sobre velório e sepultamento. Cláudio Rosa, que faria 60 anos em 4 de outubro, deixa a esposa Luiza Eliane e os filhos Pablo, Camile e Lucas. FONTE https://claudemirpereira.com.br/