Um casal de amigos, que faziam um passeio turístico, levou um susto na noite da última segunda-feira (11), eles foram na última volta da roda gigante, acabaram sendo "esquecidos" dentro da cabine.
Os amigos que são de Curitiba, no Paraná, estavam lá no alto, a cerca de 65 metros de altura, quando viram os funcionários apagando as luzes e irem embora, eles ainda tentaram falar com os funcionários pelo interfone da cabine, porém sem sucesso.
A mulher ligou para parentes que moram na cidade, e a Polícia Militar e a Guarda Municipal também foram acionados e segundo a empresa Big Wheel informou, o resgate foi realizado após 20 minutos.
"Lá em cima ventava bastante, mas não tínhamos preocupação com queda. Mas eles literalmente esqueceram da gente [...] Ninguém está falando de falta de segurança, mas sim de falta de capacitação dos profissionais. Lá de cima, vimos eles irem embora. Esperamos uns 15 minutos até cair a ficha que estávamos lá. Não foi agradável", disse Djefferson ao G1.
A empresa em nota informou, que o casal de amigos, ao terminar o passeio, não foram desembarcados, e iniciaram uma segunda volta, que acabou coincidindo com o tempo de parada para ocorrer a manutenção da roda gigante. No mesmo comunicado foi dito, que o resgate foi realizado logo após ser percebido por um operador, e que não houve risco aos turistas.