PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
BAGÉ: MORRE LUIZ GODINHO | Tradicionalista, músico, radialista e militar da reserva morreu neste sábado aos 67 anos; ele participou ativamente de eventos tradicionalistas,
23/05/2021 14:40 em Música
Morreu neste sábado (22), aos 67 anos, o tradicionalista, músico, radialista e militar da reserva Luiz Ailton Barcelos Godinho, Luiz Godinho como era conhecido. A morte de Godinho repercutiu na comunicação e tradicionalismo bageense. Natural de Lavras do Sul, Godinho era muito ligado às tradições e participou de vários festivais nativistas, conquistando muitos prêmios. 
 
Tinha também uma coluna semanal no Jornal Minuano, "Nas Asas do Vento", além de ter fundado e apresentado o programa "Canto da Terra" durante 33 anos, nas rádios Calandra, Atlântida e Pop Rock. Ele foi um dos primeiros comunicadores na fundação da emissora, em 1986.
 
Além disso, lançou obras voltadas ao campo e ao gaúcho, como "De Mate, Tempo e Saudade" e "Conversa Franca". Godinho tinha no tradicionalismo e no culto às tradições gaúchas uma de suas grandes paixões. Realizou inúmeras palestras em escolas e participou da organização de eventos ligados ao tema, como a Semana Crioula Internacional de Bagé, a Expofeira, além da organização municipal da Semana Farroupilha. 
 
Godinho era casado com Marení Marques Godinho, deixa o filho Michel e netos. Ele foi sepultado neste domingo. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do site Em Pauta Bagé 
Data: 23/05/2021 10h21 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
COMENTÁRIOS