PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ato no Centro de Santa Maria e twittaço marcam os 100 meses da tragédia da Bote Kiss
27/05/2021 14:06 em noticias

AVTSM lançará calendário de atividades que serão desenvolvidas até 1º de setembro, data prevista para o início do julgamento dos réus do incêndio que matou 242 pessoasUm ato programado para às 11h desta quinta-feira irá marcar os 100 meses da tragédia da Boate Kiss. A atividade, organizada pela Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) e o Coletivo Kiss, será realizada na Rua dos Andradas, em frente ao prédio onde funcionou a casa noturna. Na oportunidade, será lançado um calendário que ações programadas para até o dia 1º de setembro, quando inicia o julgamento dos quatro réus pela morte de 242 pessoas no incêndio que também deixou mais de 630 feridos.

A ação que será lançada nesta quinta-feira leva o nome “100 meses sem Justiça: que não se repita”. A programação terá um número restrito de participantes, para evitar aglomeração, e respeitará as normas de saneamento e distanciamento. A comissão organizadora distribuirá máscaras e disponibilizará álcool em gel aos participantes.

Nesta quinta-feira, a atividade será marcada por um twittaço com atividades online e lives. Até o dia 1º de setembro, serão desenvolvidas entrevistas com familiares das vítimas e sobreviventes, lançamento de um documentário e um vídeo sobre personalidades públicas.

Os réus no processo criminal que versa sobre a tragédia de Santa Maria são: Mauro Londero Hoffmann e Elissandro Spohr; e os dois ex-integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão.

Central de Jornalismo
Foto: Reprodução

fonte Rádio Imembuí

COMENTÁRIOS