PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Temporal causa danos em Júlio de Castilhos
07/06/2021 12:04 em tempo
Temporal causa danos em Júlio de Castilhos
O forte temporal que atingiu Júlio de Castilhos, na madrugada de sábado(5) para domingo(6), trouxe prejuízos para famílias em diversas localidades do município. Durante a tempestade, casas foram destelhadas e árvores derrubadas. A Defesa Civil e Secretaria Municipal de Agricultura já está prestando o auxílio necessário às famílias atingidas.
Ao todo, foram atingidas 8 famílias nas seguintes localidades: Assentamento Alvorada, Assentamento Ramada, Bairro Santo Antônio e Cerrito.
No bairro Santo Antônio, os danos causados foram: destelhamento parcial de duas casas. Nas duas, onde residem 4 adultos e 8 crianças, foram necessárias a colocação de lonas de proteção.
No Assentamento Alvorada, duas casas foram destelhadas, uma delas quase na sua totalidade. Também foram colocadas lonas. Outra providência, foi o agendamento de podas para árvores derrubadas ou partidas.
No Assentamento Ramada, mais duas casas sofreram danos nas cunheiras, 5 galpões tiveram brasilites levantados e árvores caíram ou partiram ao meio. Também ocorreu grande dano junto a uma estufa, causando perda de 60% da produção, renda e subsistência de 3 famílias.
Na comunidade do Cerrito, tiveram danos em diversas estufas de produtores da região.
Também foram repassadas a necessidade de telhas, roupas e cestas básicas para a Secretaria Municipal de Assistência Social do município.
Detalhes do Temporal
Segundo a EMATER/JC, o vento forte atingiu praticamente todas as localidades do município. Os mais atingidos foram os produtores, principalmente os que trabalham com oleícolas em sistema protegido. No caso das estufas, a onde o vento forte causou bastante estrago. Estima-se um prejuízo próximo a R$ 20.000,00. Porém, atualizado essa manhã pela secretária Ana Paula, os prejuízos podem chegar a mais de R$50.000,00.
Fonte: PMJC
COMENTÁRIOS