Após 40 anos de espera a obra de asfaltamento da RS-516, entre Santa Maria e São Martinho da Serra, deve iniciar no mês de setembro. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira pelo deputado estadual Beto Fantinel, em entrevista ao programa Imembui Bom dia.
Segundo o deputado, a empreitada foi incluída no Plano de Obras e Desenvolvimento do Estado. Ao todo, são quase R$ 14 milhões destinados para o asfaltamento do trecho de aproximadamente 17 quilômetros. O recurso, segundo informou Fantinel, é oriundo da venda da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).
A empresa Cotrel irá tocar a obra que tem garantido no orçamento de 2021 o recurso da ordem de R$ 2,5 milhões. O restante está garantido no orçamento do ano que vem.
No entanto, ressalta o deputado, a verba não será suficiente para asfaltar todo o trecho da rodovia, sendo necessário mais empenho financeiro do Estado para garantir a execução do projeto na totalidade.
O anúncio do investimento será feito oficialmente pelo governador Eduardo Leite às 14h30 desta quarta-feira. No pacote de obras, outros municípios da região Centro do RS também serão contemplados.
MAIS INVESTIMENTOS EM ESTRADAS DA REGIÃO CENTRAL
Conforme informações obtidas pela reportagem, também serão contemplados no Plano de Obras e Desenvolvimento do Estado, investimentos nos acessos municipais de Pinhal Grande (RS-149); Ivorá, São João do Polêsine e Faxinal do Soturno (ERS-348); a ligação regional de Tupanciretã e Santa Tecla (RSC-392); conservação e recuperação em São Pedro do Sul (ERS-640), Cacequi (ERS-241), Rosário do Sul (BR-290), Santa Maria (ERS-509), São Sepé a Formigueiro (ER-149 e VRS-808); e o acesso municipal a Jari.
Central de Jornalismo – Fabricio Minussi
Foto: ReproduçãoPlano de Obras e Desenvolvimento do Estado também prevê recursos para estradas em Ivorá, São João do Polêsine, Faxinal do Soturno, Tupanciretá, Cacequi, Rosário do Sul, São Sepé, Formigueiro e Jari FONTE radioimembui.com.br