PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
NOVA FRENTE FRIA TRAZ CHUVA E TEMPORAIS NO SUL
09/06/2021 22:57 em tempo
NOVA FF TRAZ CHUVA E TEMPORAIS NO SUL
Nesta Quinta 10/06, a passagem de uma nova Frente Fria ao largo da Costa Leste do Sul, vai favorecer ao aumento de nuvens, e fortalecer as áreas de chuvas, que já estão se formando entre Argentina, Paraguai e Mato Grosso do Sul, com deslocamento para os Estados. Há riscos de temporais.
A grande novidade, é que depois desses eventos, o tempo firma no Sul, e esfria com potencial de geada. VEJA.
No PR o sol até pode aparecer, de forma isolada ao longo do dia, porém é o tempo instável que deve mais marcar presença. Chove pelas Regiões a qualquer momento, e em alguns pontos podem vir com temporais, e volumosa. Na Capital, a condição de chuva aumenta, do final da manhã em diante.
ATENÇÃO: Uma linha de Instabilidades com fortes temporais, estão descendo o Paraguai e MS, e coloca a Região Oeste, Sudoeste e Noroeste, em alerta para Tempestades, entre a noite de hoje 09/06 e madrugada de Quinta 10/06.
Em SC segue o mesmo ritmo, com aberturas de sol em pontos, mas o céu carrancudo é que tende predominar mais. Também chove pelas Regiões ao longo do dia, com risco de cair forte, com raios e temporais, em algumas áreas. No Leste que já sofreu com as fortes chuvas desta Quarta 09/06, terá mais chuva inclusive na Capital Floripa, principalmente a partir da tarde. No RS a situação é bem idêntica, com tendência de sol em alguns lugares, mas o céu mais encoberto deve dominar por mais tempo. Ao longo do dia, chove pelas Regiões com risco de raios e temporais isolados. Na Capital a condição de chuva se eleva, do final da manhã em diante, podendo seguir até a noite, e com risco de temporais principalmente na chegada da chuva.
OBS: Ventos moderados do quadrante Norte, podem ser registrado, antes da virada no tempo. Os ventos viram de Sul, conforme o Sistema vai avançando, e isso já começa amanhã até o final da tarde, no Centro-Sul do RS. São ventos frios, decorrente do Ar Polar que adentra o Estado.
TEMPERATURAS
A manhã começa com sensação de friozinho, em boa parte das Regiões, ficando as menores concentradas nas Serras. A tarde máximas alcançam os, 19 C no Oeste Gaúcho, sendo a mais alta no Estado, em SC nao passa dos 20 C, sendo essa a mais alta e no Litoral, no PR aquece mais no Oeste e Noroeste, com 22/23 C as mais altas do Estado, e da Região Sul.
- POA máxima de 17 C, que é a mesma máxima prevista para Curitiba. Já em Floripa, pode alcançar os 19 C.
ADIANTAMENTO: A partir de Sexta 11/06, a FF que avança pelo Sul, vem com uma Massa de Ar Polar, e consegue empurrar as nuvens carregadas pra fora do Sul. Sendo assim, o tempo volta ficar firme, porém bem gelado também. No fim de semana, tem previsão de GEADA, com temperaturas negativas nas Serras, e abaixo dos 4 C em vários pontos, dos três Estados, segundo a Meteorologia.
. Seguiremos atualizando. Elaboração: Giovani Patzlaff.
INF.MET. Windyty.

fonte Informações Meteorológicas

COMENTÁRIOS