Prováveis escalações
Grêmio
Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva e Matheus Henrique; Jhonata Robert, Ferreira e Diego Souza.
Técnico: Tiago Nunes.
Athletico-PR
Santos; Marcinho, Zé Ivaldo, Thiago Heleno, Nícolas; Alvarado, Léo Cittadini, Nikão, Jadson, Carlos Eduardo; Vitinho e Renato Kayzer
Técnico: Antônio Oliveira.
Arbitragem
Ricardo Marques Ribeiro, Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira (trio mineiro). VAR: José Alexandre Barbosa Lima (Rio de Janeiro).
Como chegam
Grêmio
Depois de perder para o Ceará na primeira rodada, o Grêmio faz agora seu primeiro jogo em casa e vai em busca dos primeiros três pontos no Brasileirão. Com relação ao time que vinha jogando nas últimas partidas, a escalação deve contar com os retornos de Brenno e Matheus Henrique, que estavam com a seleção olímpica, além de Ferreira, Diego Souza e Rafinha, recuperados da covid-19 e já relacionados no meio da semana.
A grande expectativa gremista para o confronto fica por conta da possível estreia de Douglas Costa, que pode ser relacionado. A tendência é que o jogador comece no banco de reservas e seja utilizado no decorrer da partida.
Athletico-PR
O time paranaense chega a Porto Alegre embalado. Classificado na Copa do Brasil e também na Sul-Americana, é uma das três equipes que têm 100% de aproveitamento após duas rodadas do Brasileirão. Após vencer o América-MG na estreia, goleou o Juventude no último domingo, em Caxias. Será o reencontro do técnico gremista Tiago Nunes com o time que o projetou para o cenário nacional.
Um dos principais destaques do Athletico-PR é o veterano meia Jadson, que reencontrou o bom futebol na Arena da Baixada. Na goleada sobre o Ju, ele anotou duas vezes e comandou a partida.