PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Infectologista afirma que uso de máscaras pode ser flexibilizado O Rio Grande do Sul completa, neste domingo (18), seis meses de vacinação contra o coronavírus
18/07/2021 19:18 em saude

O Rio Grande do Sul completa, neste domingo (18), seis meses de vacinação contra o coronavírus. Depois de ter aplicado a primeira dose da vacina em quase a metade da população e completar a imunização contra a Covid-19 em um quinto dos moradores, o estado pode pensar em retomar a vida normal, segundo especialistas ouvidos pelo G1.

O médico infectologista Fabiano Ramos, do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), não projeta datas, mas concorda com a chance de retomada de atividades. O especialista, que coordenou a pesquisa clínica da vacina CoronaVac na instituição, considera a possibilidade de flexibilizar a necessidade do uso de máscara com o avançar da imunização.

"Como a gente já tem exemplos de outros países que começaram a não exigir máscara em locais abertos e depois, progressivamente, para locais, mesmo fechados, com pouca aglomeração ou com pouco número de pessoas, a gente, possivelmente, tem essa possibilidade de trazer esses exemplos para o Brasil e para o Rio Grande do Sul. Claro que ainda com muito cuidado", explica. (Fonte: G1 RS) 

COMENTÁRIOS