PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Família relata dupla infecção para covid e Influenza em adolescente no Rio
saude
Publicado em 03/01/2022

Caso seria 1º registrado no Brasil de "Flurona"; Secretaria de Saúde disse que não foi notificada sobre diagnóstico de dupla infecção Um adolescente de 16 anos testa positivo para os vírus da Covid-19 e Influenza, da gripe, após realizar dois exames em laboratórios particulares, que apontaram a dupla infecção.

A mãe de Bruno Soutto, Adriana Soutto, conta que ele começou a sentir sintomas leves na quarta-feira passada (29), e fez o teste rápido de Coronavírus e Influenza A/B, que deu positivo para as duas doenças.Mesmo assim, a família decidiu submeter Bruno ao Painel Respiratório, capaz de identificar os vírus da Influenza A e B, Sincicial Respiratório e a Covid. O resultado também confirmou a dupla infecção. Segundo Adriana, neste momento, Bruno passa bem, tem sintomas leves e está cumprindo isolamento social. O adolescente se vacinou contra o coronavírus e a gripe.

Se confirmado, o caso de Bruno seria o primeiro documentado no Brasil. A Secretaria de Saúde disse que não foi notificada sobre nenhum diagnóstico de dupla infecção.Recentemente, em Israel, uma mulher grávida, que não estava vacinada contra os dois vírus, testou positivo para as duas doenças, sendo o primeiro do tipo registrado no mundo. A mistura rara entre os vírus recebeu o apelido de "Flurona", uma junção das palavras Influenza e Corona (de coronavírus). Ainda não existem estudos sobre a possibilidade e o impacto das infecções respiratórias combinadas. fonte www.band.uol.com.br/

Comentários