PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
#URGENTE SANTA MARIA USO DE MÁSCARA É DESOBRIGADO NO TRANSPORTE COLETIVO E EM INSTITUIÇÕES DE SAÚDE
01/09/2022 19:10 em saude
USO DE MÁSCARA É DESOBRIGADO NO TRANSPORTE COLETIVO E EM INSTITUIÇÕES DE SAÚDE
A partir desta quinta-feira (1º), o uso de máscara de proteção deixou de ser obrigatório aos passageiros e colaboradores do transporte coletivo público e privado.
O mesmo é válido para usuários de estabelecimentos de saúde, como hospitais, postos, pronto-atendimentos, laboratórios, consultórios, ações de vacinação, clínicas, farmácias e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s).
A máscara seguirá sendo recomendada para aqueles que estejam com sintomas gripais ou com diagnóstico positivo para a Covid-19.
Lembramos que a pandemia ainda não acabou e, para que possamos seguir vencendo o Coronavírus, é fundamental manter o ciclo vacinal em dia!
O decreto e demais informações estão no site da Prefa: bit.ly/3eiWRLG Demais recomendações sanitárias em função da pandemia seguem válidas, como o uso da proteção para pessoas com sintomas gripais

A Prefeitura de Santa Maria informa sobre a flexibilização do uso de máscara frente à pandemia. Não é mais obrigatório o uso do item de proteção aos passageiros do transporte coletivo público e privado e demais funcionários. O mesmo é válido para usuários de estabelecimentos de saúde, como hospitais, postos, pronto-atendimentos, laboratórios, consultórios, ações de vacinação, clínicas, farmácias e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s). As medidas, previstas em decreto de abril deste ano, já estão em vigor, conforme documento abaixo.

A máscara seguirá sendo recomendada para aqueles que estejam com sintomas gripais ou mesmo com diagnóstico positivo para a Covid-19. O item tem de ser usado de forma correta, ou seja, tapando nariz e boca.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, reforça a necessidade de a população seguir as recomendações sanitárias, uma vez que a pandemia não cessou. Além da máscara, o álcool gel ou a lavagem das mãos com água e sabão tem de serem usados, bem como se evitar aglomerações. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Documentos

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!