A Concessionária Rota de Santa Maria foi multada pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agergs) em função das más condições de trafegabilidade da RSC-287, entre Santa Maria e Tabaí. A Rota de Santa Maria é responsável pela manutenção e duplicação de 204 km da rodovia.
A punição aplicada não é financeira, mas reduz a nota da concessionária e pode influenciar no reajuste anual da tarifa que ocorre no mês de setembro nas cinco praças de pedágio administradas pelo grupo Sacyr. A multa foi aplicada na semana passada e a empresa poderá recorrer.
Duplicação
O trecho que abrange Santa Maria e Novo Cabrais, de 76km, será duplicado somente entre 2040 e 2042. Será a última etapa da obra.
Reclamações
O estado da RSC-287 é alvo freqüente de reclamações dos leitores do Santa Maria 24 Horas, confira alguns deles retirados de nossas redes sociais:
“Está uma vergonha esse trecho! Deveriam modernizar as vias”.
“E a rodovia nas mesmas condições de antes dos pedágios, retorno zero para os usuários”.
“Uma vergonha o estado que está trecho até POA. Cinco pedágios e ao invés de obras nas vias, vão fazer obras nas praças de pedágio. Os usuários ficam com cara de palhaços”.
Foto: Rota de Santa Maria/Arquivo/Divulgação FONTE SANTA MARIA 24 HORAS