Corpo de mulher, vítima de feminicídio, foi encontrado no interior de Restinga Sêca
Uma mulher, de 65 anos, foi encontrada morta no interior de Restinga Sêca na tarde desta sexta-feira (16). O suspeito do crime seria um homem, de 47 anos, que tinha um relacionamento extraconjugal com a vítima.
A mulher, identificada como Marta Helena Silva Ferreira, morava na localidade de Jacuí, interior do município, e estava desaparecida desde o último dia 22 de maio.
Desde que soube do fato, a Polícia Civil iniciou investigação e chegou a um suspeito, um homem que havia prestado anteriormente serviço para a vítima e, de lá para cá, começou a ter um relacionamento amoroso com ela, que era viúva. Já o suspeito seria casado e mora em Restinga Sêca.
A prisão do indivíduo ocorreu na tarde desta sexta-feira, em Santa Maria, durante cumprimento de mandado de prisão temporária, quando foi localizado o carro da vítima em sua posse, bem como os demais pertences como telefone celular e eletrodomésticos que foram entregues como presente para a esposa, inclusive o cão da vítima. O homem também estava utilizando o cartão bancário da viúva, onde foram registrados diversos saques.
Durante o interrogatório, ele alegou inicialmente que a vítima teria caído da cama e batido a cabeça. Posteriormente, assumiu que asfixou ela, enrolou o corpo em um cobertor e enterrou em uma área em Vila Rosa.
A Polícia Civil e Instituto Geral de Perícia foram até o local (foto), onde desenterraram o corpo da vítima.
A ação foi coordenada pela Delegada Elizabete Kaoru Shimomura.
Fonte: Rádio Integração
Foto: Polícia Civil