NOVO HAMBURGO
APÓS MATAR TRÊS E FERIR NOVE, ATIRADOR É ENCONTRADO MORTO
Finalizou na manhã desta quarta-feira (23) a ação criminosa de um homem, que estava acuado por forças policiais dentro de uma residência, no bairro Ouro Branco, em Novo Hamburgo, deste a noite desta terça-feira, após disparar contra um grupo e pessoas e matar duas delas.
Ainda na noite de terça, a Brigada Militar (BM) foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica, onde um homem estava sendo ameaçado pelo filho, de 45 anos, identificado como Edson Fernando Cripa. Ele estaria mantendo os pais em cárcere privado, segundo as primeiras informações da BM.
Logo que viu os policiais chegando na parte da frente do imóvel, Edson atirou com uma arma de fogo contra eles. Além dos agentes, uma pessoa que estava na rua, foram feridas.
AGRESSIVIDADE
Conforme relato do tenete-coronel Alexandro Famoso, comandante do 3º Batalhão de Polícia mIlitar de Novo Hamburgo, “de forma inesperada e totalmente agressiva, ele aparece e começa a atirar em todas as pessoas que se encontravam naquele local, na frente da residência. Ele efetuou disparos contra os próprios pais dele e contra a guarnição que estava ali atendendo a ocorrência", detalhou.
"A todo momento, tentamos negociar com ele, conversar com ele, tentamos contato telefônico através dos números que a gente conseguiu, ele não responde a nenhum contato que estamos tentando fazer com ele. A única forma de resposta é através de disparos", completou o comandante.
VÍTIMAS
Morreram no local o policial militar Everton Kirsch Júnior, de 31 anos e o pai do agressor, Eugênio Crippa, de 74 anos. Na manhã desta quarta-feira (23) morreu no hospital um irmão do atirador, Everton Luciano Crippa, 49 anos.
Outras nove pessoas ficaram feridas, sendo duas – a mãe e a cunhada do agressor - com gravidade.
As outras feridas são seis policiais militares e um guarda municipal.
Na ação do atirador, dois drones da BM também foram abatidos.
MADRUGADA ADENTRO
O cerco ao criminoso se estendeu por toda madrugada, quando, sempre ao tentar ingressar na casa, os policiais eram impedidos por seguidos disparos.
Na manhã desta quarta-feira (23), por volta das 8h30, uma equipe policial finalmente conseguiu entrar no imóvel e, segundo a BM o atirador encontrava-se em óbito.
Momentos antes da invasão à casa, várias trocas de disparos foram realizados, não sendo possível precisar a causa da morte de Edson.
POLICIAL MORTO
De acordo com a BM, o policial Everton Kirsch Júnior (imagem em destaque), havia ingressado na Brigada Militar em 2018. Ele era casado e, além da esposa, deixa um filho recém-nascido, de apenas 45 dias.
Texto e edição: Portal RD
Fonte: G1
Imagens: G1/Arquivo pessoal