O soledadense Nésio Alves Corrêa, mais conhecido como Gildinho, completa hoje 18 de janeiro, 82 anos, filho de Turíbio Alves Corrêa e Adelina Bageston Lamaison Alves Corrêa, tem em sua caminhada na música o reconhecimento por seu trabalho como cantor, compositor e acordeonista, o gaúcho de Soledade tem uma linda história.
A história começa no distante ano de 1967, quando Gildinho e seu irmão mais Chiquito, inspirados nos Irmãos Bertussi, formaram uma dupla gaúchesca, parceria que levou a formação do conjunto Os Monarcas.
Criado oficialmente em 1972, OS MONARCAS na cidade de Erechim (RS), onde desde então, grandes músicos passaram a fazer parte do grupo e continuam até hoje na grande família Os Monarcas, porém em 1990, com a saída de Chiquito, que deixou o grupo para cuidar de sua saúde, Os Monarcas continuaram sua senda de sucesso, em seu retorno a vida artista em 1995, Chiquito então optou por formar um novo conjunto "Chiquito & Bordoneio" que a exemplo de OS MONARCAS também tem grande expressão no cenário musical brasileiro.
Para registrar essa história o filme MONARCAS A LENDA inspirado na vida de Gildinho e Chiquito contou a história a fundação e sucesso do conjunto OS MONARCAS em um emocionante relato dos irmãos. São 52 anos de uma história de sucessos, milhares de apresentações ao público brasileiro, e de fora do Brasil sempre consagrado pelo aplauso dos fãs.
Parabéns ao soledadense de tantas histórias, que aos 82 anos, sem sentir o peso da idade, renova-se ao subir no sagrado tablado dos palcos da vida, e lá transforma-se no mesmo jovem sonhador, que mesmo com as agruras da vida, sempre teve na música, a sua realização e na energia dos bailes e shows a a motivação para esbanjar sua alegria.
Foto acervo facebook Os Monarcas